Você já deve ter lido algo parecido em algum lugar.

Talvez isso pode ter feito parte da sua infância, onde nossos pais guardavam as melhores louças e taças para as visitas, porém, raramente as visitas vinham.

Não tenho ideia de onde veio esse hábito.

Mas posso te dizer o seguinte: não deixe somente para as visitas a tua melhor louça. Não deixe aquele vinho caro para “ocasiões especiais”.

E se elas demorarem?

E por quê não hoje?

Por quê não agora?

O ser humano é o único animal que tem visão de futuro e que faz planos.

Isso é absolutamente saudável e o que nos diferencia dos outros seres.

Mas e quando permanecemos apenas no futuro?

Muitos estudiosos e psicólogos podem nos responder que é no futuro onde mora a ansiedade.

Indo além do campo estritamente acadêmico, podemos citar a passagem em São Mateus capítulo 6 e verso 25: Não andeis ansiosos pelo vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou de beber, nem pelo nosso corpo quanto ao que eis de vestir. Não é a vida mais importante do que a comida e o corpo mais importante do que a roupa?

O tempo que temos é o agora.

O passado já se foi e o futuro é ali adiante, fora do alcance de nossa vista.

Beba aquele vinho para as ocasiões especiais, vista tua melhor roupa independente se você anda de carro, ônibus ou metrô e principalmente, não deixe aquela bela louça pegando pó na prateleira.

Deixe um comentário

Meu nome é Paulo

Sou engenheiro de produção de formação com MBA em negócios e trabalho numa multinacional renomada na área de vendas. Seja muito bem-vindo a esse espaço onde compartilho pensamentos, hobbies, discuto equilíbrio entre trabalho e vida saudável, além de refletir sobre a busca por propósito. Espero você nessa jornada. Vamos juntos?

Vamos nos conectar?