Reparei que todo início do ano é igual.
Existem dois lugares que estão sempre lotados nessa época do ano: as academias e os parques públicos.
São inúmeras pessoas cheias de sonhos, planos e projetos. Todas elas muito entusiasmadas com essa época do ano, talvez um pouco ainda inebriadas com as festas de fim de ano, cheias de esperança com o ano porvir.
Reparei também, que conforme o ano vai passando, esses locais vão ficando um pouco mais vazios.
Me questiono: o que mudou? O que aconteceu com aquele chama que ardia em janeiro? E aquela promessa de que esse ano seria tudo diferente?
As únicas respostas que consigo encontrar são falta de foco e clareza daquilo que queremos realizar.
As demandas do dia a dia voltarão para nos assombrar. Daí nossa energia é drenada e nos vemos de novo, caindo na armadilha da rotina desregrada e priorização de coisas que não necessariamente vão nos ajudar a atingir nossas metas pessoais.
Sei que muitas vezes é muito mais fácil falar do que fazer mas não devemos deixar essa chama morrer, pois quando isso acontece, algo dentro de nós morre também. Pode ser um sonho, um desejo, alguma habilidade que você gostaria de desenvolver. E nos tornamos apenas uma força em potencial.
Não deixemos essa chamar apagar mas sigamos com constância e foco naquilo que realmente queremos da vida. Esse ano e os próximos, agradecerão.
Feliz 2024.

Deixe um comentário